FAC ( Principais Perguntas)

- Como é feito?
     O pingente é feito com o seu leite e alguns produtos que tornam seu pingente duro como uma pedrinha. Todo o processo leva de 15 a 20 dias, o tempo é primordial para o leite se tornar uma pedrinha e ter um bom acabamento.  
     É importante lembrar que há várias formas de fazer o pingente, a nossa técnica é baseada em técnicas estrangeiras!
    Fizemos esse vídeo para que possam entendermelhor:https://bit.ly/2C1lKo8


- Não mistura o leite com de outras mães?
     Não. Todo o processo é etiquetado e feito individualmente. Todo material é descartado após a realização do pingente de leite da mãe.

- Quero um pingente como da imagem que vi (ou igual da minha amiga), tem como fazer?
   
Este é um item 100% artesanal. Por isso, nenhuma peça pode ser replicada exatamente e não há duas peças exatamente iguais.
   Pode haver pequenas diferenças visíveis entre peças, como uma pequena bolha de ar  ou pequenos riscos ocasionados por acabamento. Trabalhamos com o máximo de atenção, mas algumas imperfeições não podem ser evitadas. Essas pequenas diferenças dão à sua peça um caráter único e nunca comprometem a integridade da peça.
   Pode ser que ocorra alteração na coloração da peça devido à ação do tempo e composição do leite. Pode vir a amarelar, acinzentar ou surgir flocos.

- E a cor branquinha?
     Já o caso da cor do pingente de leite, também varia o tom, tudo muda de acordo com a composição do seu leite. O tom do branco pode variar e isso é o que torna seu pingente ainda mais
especial!

- Pingente tem validade?
     Não. Muitas pessoas acham que o pingente tem validade por causa do leite. Mas o processo de fabricação que é feito para transformar o leite em um pingente duro garante que permaneça para toda a vida. Pode ocorrer de ir mudando de cor. Se tornando amarelado, acinzentando ou criar flocos brilhosos isso varia conforme a composição do leite. Chamamos essa mudança de pingente vivo!
    Mas, como qualquer joia, o cuidado com essa é importante para prolongar sua vida. Verifique dicas de cuidado em: https://bit.ly/2RC7WdT


- E tem garantia?
     Oferecemos garantia de seis meses para as partes de prata ou banhada a ouro (argola, corrente ou base). Tal garantia não cobre danos caracterizados como mau uso tal como correntes arrebentadas, peças trincadas devido à queda ou exposição ao calor entre outros.

-Estou com dificuldade em retirar o leite, o que faço?
    Primeiramente: Não desista! Pense positivo.
    Pesquise no YouTube sobre vídeos de “massagem para ordenha manual”, é uma automassagem que estimula a produção de leite.
    Quando o bebê estiver mamando, procure retirar o leite do seio oposto. O organismo sente que o neném está mamando e estimula a produção de mais leite.
    E por último, tire aos poucos! Pegue um copo, retire algumas gotas de leite, congele e vá fazendo esse processo um pouco por dia. 
    Lembre-se: Irá valer a pena eternizar esse momento!

ENVIO: ( há um link abaixo somente com informações para envio, aqui tratamos de dúvidas mais abrangentes)

- Não sou de São Paulo, como faço?
    O leite não precisa chegar próprio para consumo, dessa forma conseguimos atender ao Brasil inteiro! Fornecemos a opção de envio via Sedex ou PAC para envio do pingente acabado também.

 - Preciso enviar congelado?
     Não. Como já falamos anteriormente, o leite não precisa chegar próprio para consumo.

- O leite não Azeda?
    Às vezes acontece de azedar. Porém isso não afeta a cor, cheiro ou qualidade final do pingente.

- E o cheiro?
    Durante o processo, usamos máscara, óculos e luvas... Não sentimos o cheiro!

- Tenho um leite congelado há mais de 3 meses ou anos, posso enviar esse leite?
     Sim. Já fizemos pingentes com leite congelado há 5 anos e não teve variação no pingente. 
    
Para mais informações sobre envio verifique: https://bit.ly/2F7U9F4